Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A causa primária , ninguém pode ver
Os criacionistas gostam de dizem que as coisas são perfeitas demais para terem sido criadas pelo "nada", o detalhe é que reações químicas e outros fenômenos espaciais para eles são iguais a NADA.
Então eles dizem que as coisas são perfeitas demais para não se ter um deus criador, mas Deus que é tão complexo e "perfeito", não teve nenhum criador.

Logo quem fala que as coisas vieram do nada, são os criacionistas , afinal Deus veio do nada se nada o compilou.

Eles aceitam a lei de Lavoisier apenas para Deus.
Eles afirmam que Deus pode não ser criado pois a causa primária pode ter esse poder.

Agora eu penso, como eles podem dizer que a "causa primária" é deus se eles não conhecem deus para lhe atribuírem propriedades tidas como certas e inquestionáveis? 
A causa primária então é Deus pra eles mas pra mim poderia ser  A ESCURIDÃO ou a GRAVIDADE, afinal se eu não tenho obrigação de me basear em cima de observações ou fenômenos, para depois emitir minha opinião científica, eu posso então dar qualquer tipo de opinião fantasiosa e com ela definir a causa primária.
Surge então essa questão: se a causa primária existir, o que por si só é um absurdo para a física, quem pode garantir que a tal causa primária seja Deus? A bíblia? A bíblia né apenas um livro e como tal, não deve tentar provar algo apenas por afirmações mas sim por exercícios e demonstrações infalíveis.

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes