As Experiencias de Quase Morte desmentem as Viagens Astrais

Críticas a religiões, charlatões e coisas estranhas que as pessoas dizem acontecer mas que não conseguem provar na prática.
Falaremos de coisas estranhas da bíblia , do alcorão, do livro dos espíritas, EQM, TVP, Karma, Reeincarnação, teoria do Eram os Deuses Astronautas, Espíritos são alienígenas manipuladores da Matrix fazendo realidade pixelizada e qualquer outra obra, tudo de forma irreverente e descontraída.
Post Reply
User avatar
javanunes
Site Admin
Posts: 109
Joined: 05 Nov 2017, 19:33
facebook or youtube:

As Experiencias de Quase Morte desmentem as Viagens Astrais

Post by javanunes » 10 Feb 2020, 07:12

Introdução
Dimensões diferentes abordadas ou contradições entre percepções equivocadas?
O intuito desse texto não é assegurar que existe ou não vida após a morte mas sim mostrar as contradições claras entre dois grupos de populares: espiritualistas que aceitam e tiveram ‘Experiencias de quase morte(EQM)’ e espiritualistas que dizem fazer ‘Viagem astral’ mas que nunca tiveram EQM. Assumimos aqui que as experiências de quase morte nos parecem ser mais verossímeis do que a ‘viagem astral’ pelo fato dessa não ter nenhuma característica que um sonho lúcido não possa emular. Pode ser que a minha percepção sobre as ‘Viagens Astrais’ seja mais negativa do que das EQMs por eu levar em consideração experiência de ‘Viagens Astrais’ de pessoas enganadas por si mesmas que tenham maior popularidade nas redes sociais.


O que é uma ‘Viagem Astral’?
Viagem Astral segundo os espiritualistas e praticantes é um fenômeno onde os sentidos do corpo e o processamento de informações oriundas desses sentidos são transportados para outro local do espaço-tempo, de alguma forma desconhecida, sem precisar do corpo biológico do praticante. Se diz acontecer geralmente quando a pessoa encontra-se dormindo de barriga para cima ou quando tem uma leve sonolência. Não há diferença alguma com um sonho lúcido(onde se tem consciência clara de que se está delirando alucinando graças ao sono) daqueles típicos de uma agradável noite de verão. Os seus defensores relatam que nela, vemos que o mundo no ‘astral’ é levemente modificado(plasmado) do mundo em que vivemos, além do ambiente ‘astral’ e seus co-participes se moldarem quase sempre aos desejos do ‘viajante’ astral sem muitas regras, o que os fazem defender ferrenhamente um mundo paralelo que é chamado de astral onde a natureza física é altamente resiliente ao gosto do freguês mais experiente.

O que é uma Experiencia de Quase Morte – EQM?
Segundo médicos e alguns espiritualistas , EQM é quando uma pessoa tem uma injúria forte contra os seus sistemas biológicos a ponto de fazer qualquer equipamento médico atual não conseguir detectar mais estímulos elétricos no seu cérebro por tempo indeterminado, se contrapondo ao registro apurado ‘cerebral’ do meio ambiente por parte do paciente , sem que ninguém perceba e que é revelado aos demais algum tempo depois após o fim da experiência. Em suma seria a percepção na terceira pessoa do ambiente próximo ou não, mesmo com os sentidos e o restante do corpo altamente danificados.
Nesse estado grande parte dos pacientes conseguem ver, não se sabe como, o seu corpo biológico na terceira pessoa enquanto transita sem ninguém ver entre dois mundos: o nosso porem com uma percepção melhorada/ampliada e ‘outro’ onde parece ser um país, cidade ou planeta externo ao seu, sendo que mesmo esse ultimo sendo muito estranho e com coisas fora do normal, ele não consegue fazer nele o que bem quer, respeitando regras que ele sabe mas que não entende como sabe delas.

Problemática
Os partidários da ‘Viagem Astral’ dizem encarar as EQMs com extrema naturalidade pois segundo eles, nada do que eles já não saibam acontece nesse estado, eles dizem que as EQMs reforçam o que eles afirmam existir baseando-se na prática de suas ‘viagens astrais’ porém com isso gera-se conflitos entre as duas linhas de pensamento transcendentais: Como pode a EQM corroborar a ‘Viagem Astral’ se ao contrário dela, os seus participantes não podem, através de treinamentos, ‘plasmarem’ o que lhes venha na mente impunemente. Os ‘viajantes astrais’ dizem que o mundo que eles chamam de ‘plano astral’ é moldado por suas afinidades e estados mentais, ou seja, o que você vê é altamente influenciado pelo que você sente e pensa. Digamos que João tenha agredido a sua mãe por causa do dinheiro que ele queria dela para empreitar o seu consumo de drogas, o fazendo ter um emocional tenso e desfavorável ao convívio social, pela lógica dos ‘viajantes astrais’ se João fizesse uma ‘viagem astral’, iria para um lugar ruim, seria torturado por criaturas horrendas da sua imaginação e não encontraria paz alguma enquanto não se mantivesse nesse estado.
Ora bolas! Se o tal local para onde João iria na ‘Viagem Astral’ fosse ruim devido ao seu estado mental, qual seria então a diferença entre a tal ‘viagem astral’ e um sonho normal? Haja vista um sonho também ser controlado pelo reflexo das nossas emoções, sejam elas quais forem.
Já na maioria das Experiências de Quase Morte mais completas as pessoas não vão no primeiro momento para um ambiente conturbado e surreal só porque estavam com a mente perturbada. Há casos de pessoas que atravessavam momentos conturbados em sua vida ou que se acidentaram no trânsito e nem por isso elas relataram terem ido para um lugar de acordo com o que elas sentiam, salvo algumas exceções. Quem tem uma EQM num acidente de trânsito, primeiramente diz se ver fora do seu corpo mas na mesma estrada ou rua onde se acidentou contando ainda com uma percepção espacial do local melhorada, o que não acontece nas ‘viagens astrais’.


Diferença entre Viagem Astral e ‘Experiencia de Quase Morte’
Se o tal mundo depois dessa vida existir, penso eu que as experiências que dizem que isso é possível deveriam no mínimo não se contradizerem.


Diferenças entre EQM e ‘Viagem Astral’
1) Nas ‘viagens astrais’ as pessoas ‘brotam’ em um cenário qualquer sem saberem como foram parar ali e ainda são acompanhadas por seres monstruosos ou não e aparecem ou desaparecem a esmo. Nas EQMs, a pessoa vê o local onde o corpo se acidentou e onde ele está e vai se afastando nele numa sequência mais lógica de fatos.
02) Nas EQMs parece existir um aumento do poder dos nossos sentidos, nas ‘Viagens Astrais’ os sentidos ficam mais imprecisos.
03) No mundo das EQMs parece existir limites e obrigações impostos por uma inteligencia maior, nas ‘Viagens Astrais’ é limitada apenas pela sua vontade e força mental, se ela tiver as duas, consegue fazer o que bem quiser.
04) Os ‘seres’ percebidos nas ‘EQM’ geralmente são de comportamento centrado e não querem que você fique lá, boa parte desses serem lhe expulsam para o corpo da vida física. Já nas ‘Viagens Astrais’ acontece muito o contrário: os seres parecem ser translocados e querem sempre lhe prenderem lá.
05) Nas EQMs parecem existir seres que podem influenciar de forma decisiva na vida e nas doenças do seu corpo nas ‘Viagens Astrais’ isso não ocorre.
06) Nas EQMs você sente as pessoas e seres onde quer que eles estejam tendo a percepção que todos estão ligados em uma rede gerando uma certa indiferença com fatos menores, já nas ‘Viagens Astrais’ as lutas entre personalidades continuam, cada um por si.
07) Quem tem EQM diz ter visão de 360 graus, quem faz V.A não.
08) Pessoas não ficam deprimidas por não voltarem para o mundo exibido nas V.As, já no caso das EQMs é muito comum pessoas ficarem deprimidas por não poderem ir para aquele mundo e terem que ficar nesse.
09) Nas EQMs as pessoas dizem sentir uma fonte de amor muito influente as atraindo, nas V.As não.
10) Nas EQM parecem existir dois mundos: o mundo daqui onde vivemos com os nossos dilemas materiais enquanto existe outro mundo para onde vamos depois desse, já nas V.As os mundos parecem viver mesclados, um acontecendo dentro do outro.

Post Reply