Celular não faz nem recebe ligações apenas chama número de emergência e não se registra na rede

Aqui postaremos comandos que fazem os espíritos se mostrarem, os demônios queimarem, os deuses castigarem e os humanos implorarem... Vamos abrir as portas 22, 445, 139 e 3389 e sermos felizes. FreeBSD(o capeta mirim), Linux RedHat(O sistema do zé pilintra) ,OpenBSD(o sistema da iemanja), Windows (a janela iiluminati pro inferno) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Post Reply
User avatar
javanunes
Site Admin
Posts: 90
Joined: 05 Nov 2017, 19:33
facebook or youtube:

Celular não faz nem recebe ligações apenas chama número de emergência e não se registra na rede

Post by javanunes » 22 Jul 2018, 06:57

Bom, esqueça todos aqueles tutoriais idiotas que mandam você ver se o chip está bem colocado ou ativado nas configurações, também esqueça aquela dica de mandar o celular se registrar na rede. Essa dica que irei dar aqui é pra usuário avançado que já tentou todas dicas idiotas básicas com vários chips e mesmo assim o celular só faz chamadas de emergência e diz que não consegue se registrar na rede.

Sintomas: Celular escuta a voz da URA da operadora ao tentar ligar para um número de emergencia como 112, 911 e etc mas ao discar um número normal dá que não tem rede disponível(mentira) , fica mudo e também não recebe ligações.

Vamos lá:

Se todos os chips funcionam nos outros celulares e não em um especifico seu , o problema pode ser o IMEI.
Alguns usuários avançados mudam a firmware do seu celular e com isso alguns celulares com driver mtk mudam na cara dura o seu IMEI também para um número qualquer, com isso o seu número de IMEI vai para o banco de dados das operadoras ( https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br ) que considera como um IMEI roubado ou inválido e aí ela não permitirá você usar nenhum chip no celular. Bom, para saber se foi isso, olhe no rótulo interno do seu celular o IMEI e compare com o que é mostrado na tela dele ao se digitar *#06# , se o número for diferente, as operadoras não irão deixar você usar a rede delas.
Para corrigir o IMEI correto , vamos imaginar que o número dele no rótulo interno do celular seja 2424242422424244 e o segundo IMEI seja
2424242422424245 , então você irá instalar o app Engineer Mode MTK nele e entrará nesse caminho:

Aba connectivity>CDS information>Radio information>Phone1>
Onde tem um AT+ você digitará:
AT +EGMR=1,7,"2424242422424244"
Depois aperte o botão SEND AT COMMAND
(é importante respeitar o espaço entre o at e o sinal de +, também respeite e use as aspas se não você obterá o erro This Command is not allowed in user build)

Feito isso, vamos para o chip2
Aba connectivity>CDS information>Radio information>Phone2>
E no prompt AT digite
AT +EGMR=1,10,"2424242422424245"
Depois aperte o botão SEND AT COMMAND também.
(é importante respeitar o espaço entre o at e o sinal de +, também respeite e use as aspas se não você obterá o erro This Command is not allowed in user build)

O IMEI correto não irá aparecer ainda, reinicie o celular, coloque o chip e reinicie de novo, tente ver se agora o IMEI volta ao correto e se o
celular é capaz de fazer e receber ligações.

E não se esqueça, mande todos os outros tutoriais pra puta que pariu! :lol: :lol: :lol: :lol:

Post Reply