Não cria novo projeto no NetBeans, Netbeans abre estranho e android nao compila JDK

Aqui postaremos comandos que fazem os espíritos se mostrarem, os demônios queimarem, os deuses castigarem e os humanos implorarem... Vamos abrir as portas 22, 445, 139 e 3389 e sermos felizes. FreeBSD(o capeta mirim), Linux RedHat(O sistema do zé pilintra) ,OpenBSD(o sistema da iemanja), Windows (a janela iiluminati pro inferno) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Post Reply
User avatar
javanunes
Site Admin
Posts: 93
Joined: 05 Nov 2017, 19:33
facebook or youtube:

Não cria novo projeto no NetBeans, Netbeans abre estranho e android nao compila JDK

Post by javanunes » 20 Jul 2018, 02:26

Para MACOSX (não nos responsabilizamos com o que irá acontecer com a sua máquina depois, algumas aplicações usam java no seu pc, portanto tome cuidado)
Sintomas: você abre o netbeans IDE ou Android Studio , o Netbeans fica com cores mais simples, você clica em NOVO PROJETO e ele não abre nada, nem novo arquivo, o Android studio reclama de java.lang.string ou simplesmente diz que o gradle não pode detectar a versão do java.
Isso geralmente ocorre porque existe um JDK disponibilizado numa versão muito nova vinda com o Java 10, a pessoa instala essa versao nova demais e um monte de coisa não funciona, como no Mac OSX a forma de remover o JDK ou Java é muito escondida, a pessoa nem sabe o que fazer.

Bom, primeiro devemos rodar no terminal o java --version , se ele retornar uma versão muito nova como a 10 (isso no ano de 2018) , então seria bom remover o seu JDK e instalar uma mais velha e estável como a 8.

Removendo o JDK via console, logue-se com o root (eu ativei o meu) ou então use sudo na frente dos comandos abaixo incluindo espaço.
NÃO remova nada a mais que isso e não apague o java de /usr/bin jamais pois é um saco pra colocar la depois!!!

Code: Select all

rm -fr /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin
rm -fr /Library/PreferencePanes/JavaControlPanel.prefPane
rm -fr ~/Library/Application\ Support/Oracle/Java
Entre na pasta /Library/Java/JavaVirtualMachines/ e apague o JDK que é novo demais apenas.

Code: Select all

rm -rf jdk10.1.0_06.jdk
Agora instale o jdk jdk-8u181-macosx-x64.dmg do site da Oracle e veja se os IDEs abrem normalmente agora. Comigo deu certo.

Post Reply