Você já usou o metrô de São Paulo? Se usou, deve saber que os seus locutores que dão aquelas mensagens que ninguém respeita nos trens, são cheios de falarem pérolas, aqui vão umas:
01) Ande sempre de mãos dadas com crianças…
Sim, você quando você entra no metrô de São Paulo recebe essa mensagem diariamente, a impressão que ela passa é que se você estiver precisando usar o transporte oferecido, não pode usar o trem sozinho, você tem apanhar uma criança qualquer na rua e entrar com ela à força dentro da estação.

02) Devido a obras DE TRANSFERÊNCIA DE CONSOLAÇÃO…
Falada por locutores machos e fêmeas, velhos e novos, a mensagem parece ser propositalmente errada para nos irritar. Da forma que se fala, temos a impressão que estão nos avisando sobre qualquer tipo de obra que será usada para transferir consolo de uma pessoa para outra mais necessitada.

03) Obrigado por usar o metrô de São Paulo…
Sim, você dentro da cidade de São Paulo, no centro de São Paulo, recebe agradecimentos por parte do locutor do trem por usar o metrô de São Paulo, afinal de contas, você poderia, estando em São Paulo, usar o metrô da Paraíba ou de Orlando, mas por opção e sem questionamentos, preferiu usar o sistema metroviário da própria cidade que habita ao invés de usar o da concorrência, parabéns! Esse seu amor por São Paulo merece realmente os nossos agradecimentos.

Bom, é isso aí. Convido a todos que queiram passar maus momentos a conhecerem esse manancial de pérolas e coisas desagradáveis que é o Metrô de SP: lá você irá experimentar desde o onipresente cheiro de queijo de bunda suada dos malditos pães de queijo até noia , mendigo e ladrão viciado na boca do caixa onde se compre bilhetes sem ninguém estar nem aí.
Você também, no momento de correria e pressa, sempre terá uma à sua frente uma lesma mole pomba lesa olhando o celular com toda calma como se fosse a coisa mais importante do universo e vital a mensagem que ela está recebendo. Sem falar das linhas filhas da puta que querem despejar toda a população do cosmos em pontos de integração para chegar a praça da Sé.