Ser pobre é padecer no inferno mesmo

Muitos espíritas e religiosos dizem que ser pobre é uma forma de resgatarmos problemas que tivemos em nossa suposta vida passada. Bom, espíritas falam qualquer coisa que eles acreditam que um espírito falou. Religiões à parte, eu irei aqui dizer a vocês de classe média alta ou donos de grandes fortunas, o que é ser uma pessoa POBRE com alguns exemplos do que significa ter esse grande fardo nas costas:

01) Ser pobre é aguentar calado 4 vizinhos diferentes tocando som alto ao mesmo tempo, no talo, naquele dia de sol quente de 40 graus onde quem trabalha a semana inteira quer apenas descansar.


02) Ser pobre é aguentar crianças malucas que parecem entidades diabólicas de filme de terror saídas de uma dimensão infernal qualquer, que só pensam em fazer barulhos e gritos repetitivos para conseguirem a atenção do universo onde habitam, geralmente os país acham lindo quando uma coisa dessas brinca de jogar todos os pertences pesados da casa, copiosamente no chão, aos berros, até às 3 horas da manhã, quando você é o pobre morador do andar de baixo, se você reclama, os país da criança dizem que é apenas um ‘anjinho’ que está brincando. Lembrando que na mitologia judaico-cristã, todos os demônios também eram anjos… A criança de um pobre no Brasil é soberana, ela pode tudo: cagar na sua porta, jogar bola suja nas pessoas que andam na rua, viver com roupa mijada e suja de fezes nos lugares se esfregando nos outros, gritar sem motivos, enfim, são fenômenos da natureza que os país fazem questão de parir por divertimento para os outros cuidarem.

03) Ser pobre é sempre que te dá vontade de usar o banheiro , saber que sempre tem um parente seu, filho da puta, que sente a mesma vontade no mesmo horário que você.

04) Ser pobre é entrar no ônibus ou trem como quem estivesse em um daqueles filmes apocalípticos de Hollywood onde os alienígenas invadem a terra com aqueles discos voadores enormes, você tem que pegar então o seu ônibus logo, a qualquer custo, pois a humanidade está terminando e talvez aquele veículo seja o último para você tentar escapar da da sanha dos invasores intergaláticos.

05) Ser pobre é se iludir achando que o programa “Minha Casa Minha Vida” é pra você , ir ao imóvel que deseja financiar com este programa e descobrir que o valor da entrada você não vai ter nem morrendo e nascendo 14 vezes.

06) Ser pobre é morar em casas e prédios em que a portaria já desemboca diretamente na rua, quase com os carros passando por cima de você.

07) Ser pobre é compartilhar foto de churrasco em redes sociais com todo mundo se exibindo usando camisa de time de futebol enquanto ao fundo tem uma parede sem reboco.

08) Ser pobre é tem um colega ou amigo que faz questão de escarrar com toda força que a natureza lhe permite em todos os lugares, inclusive nos corredores da sua casa.

09) Ser pobre é saber que o seu vizinho sempre tem a preferencia para arrastar móveis e arrumar a casa todos os dias às 23h00, se você reclama, ele fala que é perseguição…

10) Ser pobre é comprar perfumes “de celebridades” achando que elas realmente usam aqueles perfumes.

11) Ser pobre é aceitar a doença que tem, pois você nunca terá capacidade de pagar um médico para curá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


FOFOCAS
JavaNunes · Hetero da TIM - Brasil
JavaNunes · No hospital na sala de putaria
JavaNunes · Vai fazer cocô o dia inteiro e colocar comida pra fora