Windows, o sistema que mais pede para você aguardar no mundo

Imagine que a 30 anos atrás você quisesse usar o prompt do MS-DOS do seu disco ou de um disquete e ele dissesse antes de mostrar o prompt do command.com na tela, a seguinte mensagem: “Aguarde…”
Pois é, isso não acontece nos dias de hoje, mesmo com computadores muito mais poderosos do que naquela época, quem usa Windows se vê nessa situação dias sim, dias não. E ainda tem gente que garante que atualizando o sistema operacional TODAS as vezes, ele ficará mais rápido… Que besteira! O Windows e os softwares de terceiros a partir do XP ficam o tempo inteiro praticamente, gravando informações desnecessárias (logs) sobre minúcias do seu computador e suas ações, recebendo atualizações e mandando dados da sua máquina para os confins da internet, é por isso que em dias de chuva e raios violentos, não é aconselhável se usar um computador com Windows, afinal, quando a tempestade de raios se agravar e você precisar desligá-lo para uma descarga elétrica não tostar o seu computador, ele possivelmente irá lhe dar todas essas mensagens cínicas abaixo:

1) Aguarde…

2) Trabalhando em recursos 39% concluído(s), Não desligue seu computador

3) Deixe tudo conosco, não desligue o computador

4) Isso pode levar alguns minutos, não desligue o computador

5) Trabalhando em atualizações, 29% concluído(s), Não desligue o computador. Detalhe, quando ele chegar aos 100%, ainda não terá terminado…

As vezes eu penso que aqueles pontinhos que ficam rodeando no centro da tela enquanto o sistema manda você aguardar, são reticencias para algo indefinido que ficou de acontecer, ficar no ar para sempre aguardando uma definição do além.

Todos os sistemas mais conhecidos ficam fazendo em segundo plano ações, mas o Windows extrapola no nível master hardcore nesse quesito, a ponto de usar 100% do tempo de uso em disco rígido praticamente o tempo durante os 20 primeiros minutos de uso. Isso em computador novo com memória e processador sobrando! Veja isso que eu falei, na figura abaixo, eu escondo o meu processador não por ele ser lento, ele não é, mas sim porque tem sempre alguém metido a gostosão na internet pra falar que o processador dele é melhor e que o seu é um lixo e que por isso o seu Windows funciona mal.

Reparem na imagem acima: memória em uso -> 33% apenas, processador -> 2% de uso apenas e HD 100% !!!
Tem vários tutoriais na internet falando a respeito do problema, todos eles depois de um tempo, são ineficazes e se você usar um SSD, o problema é mascarado e é bem provável que o seu SSD não dure muito pois o Windows parece usar mais o HD do que a criptomoeda Chia. kkkkkkkkkkk!

Se a Microsoft quisesse, o Windows poderia ser magnificamente mais rápido, basta ver as versões de reparo do WindowsPE que “voam” em computadores modestos.

Por isso, quando você precisar fazer algo, não deixe para a ultima hora para usar o computador, afinal com o Windows rodando nele, hoje ele pode estar uma maravilha, amanhã ele poderá mudar tudo e deixar você esperando minutos e horas para entrar e concluir o seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


FOFOCAS
JavaNunes · Hetero da TIM - Brasil
JavaNunes · No hospital na sala de putaria
JavaNunes · Vai fazer cocô o dia inteiro e colocar comida pra fora