1) Não tente atirar neles, eles possuem raios que danificam temporariamente ou pra sempre o seu sistema nervoso
2) Não tenha comportamento agressivo pois eles podem deixar você sequelado
3) Se eles parecerem um solzinho voando, por mais bonito que seja, não tente tocar, o mecanismo
de propulsão deles parece mexer com plasma e manipulação de campo elétrico, portanto você poderá sofrer queimaduras ao tocá-los.
4) Não tente jogar um drone caro para perseguí-los pois eles possuem um sistema de distorção eletromagnética e possivelmente de espaço-tempo também que é capaz de pararlizar qualquer coisa perto deles que se mova de um ponto a outro ou que tenha mecanismos que se movam, o seu drone perderá o controle ou irá cair lhe dando prejuízo.
5) Por mais maluco que pareça, alguns deles podem notar as ondas do seu pensamento, portanto, ao ver um, não fique os invocando mentalmente. Conheci um porteiro que era perseguido por esses orbs e um dia esses objetos estavam perto do prédio onde ele trabalhava, ele era curioso e pelo telegram me perguntou o que fazer, afinal essas luzes, mesmo quando ele estava fora de SP, iam atrás dele; Equivocadamente pedi para ele mentalizar contato com as tais luzes, ele disse que as luzes vieram para o prédio e danificaram todo o sistema elétrico do condomínio. Ele disse que deu um pre um prejuízo ao prédio mas ninguém sabe realmente o que foi que causou aquilo.
Portanto, cuidado ao tentar mentalizar bate-papo com essas luzes dependendo do ambiente.
6) Algumas luzes vermelhas tentam mentalmente lhe seduzir para um encontro no mato, a intenção delas, ninguém conhece. Uma vez um rapaz fez isso em Brasília, ele falava que sempre sentia um convite mental para ir ve-las, ele foi e nunca mais voltou!